top of page
Brasil Scenes

Após 4 anos, “Malhação” pode voltar a ser produzida pela Globo


A Globo pediu para os autores e irmãos Eduardo e Marcos de Carvalho entregarem uma sinopse atualizada de "Malhação: Eu Quero É Ser Feliz". A produção foi engavetada em 2022, após o cancelamento da faixa de "Malhação" na grade da Globo.


Agora, com o possível retorno, haveria um novo de exibição para a trama, que agora seria uma série exlcusiva do GloboPlay. O pedido foi feito antes da saída de Erick Bretas, mas o novo gestor do streaming manteve o mesmo pensamento e quer o retorno de "Malhação". A informação é do site Notícias da TV.



A protagonista da trama se chama Doralice, uma jovem de 17 anos, gorda, preta e que nunca beijou em sua vida. Ela criará um canal no YouTube onde dará conselhos sobre assuntos sexuais, mesmo não entendendo absolutamente nada sobre o assunto.


O outro protagonista se chama Alisson, que é outro jovem preto, mas que discrimina seus colegas por não ter consciência racial. E ainda há Talita, uma novata que, inialmente, não se relaciona com Doralice e Alisson, mas se junta à eles ao saber do possível fechamento da escola onde estudam.



A história se passará na considera uma das piores escolas públicas do Brasil, que dará um desafio para os próprios alunos tentarem mudar esta escola, quando assumirão o poder da instituição.


Começando por 2 dos 3 protagonista sendo negros, o elenco da novela também deve ter em sua maioria pessoas pretas. Antes de seu cancelamento, já estava definido que 70% dos atores da trama seriam negros para haver realmente uma representatividade.

Comentários


bottom of page